Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

OBJETIVA PLANACROMÁTICA, AUMENTO DE 100X (NA 1,25), ÓTICA INFINITA, ESPESSURA VIDRO DE COBERTURA 0,17, PARA MICROSCÓPIOS MEDILUX MDL-150   LENTES OBJETIVAS DE IMERSÃO A ÓLEO 100X Nem todos os microscópios de nível iniciante terão lentes de imersão em óleo, e eles não são realmente necessários para a maioria dos experimentos de microscopia de hobby.   Você pode identificar uma lente 100x porque ela terá uma faixa de cor creme branca ou esbranquiçada ao redor da caixa da lente.   Essas lentes são
MEDILUX
Model: 150P-BOIF100
Product ID: 46671
Product SKU: 46671
New In stock />
OBJETIVA PLANACROMATICA INFINITA, PARA MICROSCOPIOS MEDILUX SERIE MDL-150, AUMENTO 100X (NA 1,25) IMERSÃO À ÓLEO

OBJETIVA PLANACROMATICA INFINITA, PARA MICROSCOPIOS MEDILUX SERIE MDL-150, AUMENTO 100X (NA 1,25) IMERSÃO À ÓLEO

Marca: MEDILUX
Modelo: 150P-BOIF100
Ref: 150P-BOIF100(*)
Estoque: 4
Disponibilidade: Imediata
/ 4
Simulador de Frete
- Calcular frete

OBJETIVA PLANACROMÁTICA, AUMENTO DE 100X (NA 1,25), ÓTICA INFINITA, ESPESSURA VIDRO DE COBERTURA 0,17, PARA MICROSCÓPIOS MEDILUX MDL-150

 

LENTES OBJETIVAS DE IMERSÃO A ÓLEO 100X

Nem todos os microscópios de nível iniciante terão lentes de imersão em óleo, e eles não são realmente necessários para a maioria dos experimentos de microscopia de hobby.

 

Você pode identificar uma lente 100x porque ela terá uma faixa de cor creme branca ou esbranquiçada ao redor da caixa da lente.

 

Essas lentes são chamadas de "lentes de imersão em óleo" porque geralmente você precisa usá-las com óleo para visualizar seu espécime. Em ampliações maiores obtidas com uma lente 100x, geralmente haverá muita distorção na imagem final. Para lidar com a distorção em altos níveis de ampliação, você pode usar a imersão em óleo.

 

A imersão em óleo é obtida colocando-se uma gota de óleo acima da amostra e, em seguida, girando a lente 100x sobre o óleo de forma que o espaço entre a amostra e a lente seja coberto por óleo em vez de ar. As ondas de luz que se movem através do óleo sofrerão menos distorção do que se movessem através do ar.

 

SISTEMA ÓPTICO INFINITO

Um sistema óptico onde a objetiva forma sua imagem no infinito e uma lente tubular é colocada dentro do tubo do corpo entre a objetiva e a ocular para produzir a imagem intermediária. Depois de passar pela objetiva, a luz viaja efetivamente paralela ao eixo óptico para a lente do tubo através do que é denominado "espaço infinito" dentro de componentes auxiliares que podem ser colocados, como prismas de contraste de interferência diferencial (DIC), polarizadores, etc. com o mínimo efeito nas correções de foco e aberração.

 

ABERTURA NUMÉRICA

A abertura numérica é importante porque indica a potência de uma lente objetiva. Quanto maior for o valor da abertura numérica, maiores serão os detalhes que poderão ser vistos. Uma lente com uma abertura numérica maior também coleta mais luz e normalmente fornecerá uma imagem mais clara com uma profundidade de foco mais estreita que uma com uma valor menor.

 

LENTES PLANACROMÁTICAS

As lentes objetivas planas são projetadas para corrigir aberrações esféricas para produzir uma imagem nítida e plana. As correções de plano podem ser combinadas com outros tipos de lentes, então você pode ter um plano acromático, plano aprocromático, etc. 

 

IMERSÃO A ÓLEO

Objetivas 100X e superiores geralmente são projetadas para permitir a imersão em óleo. Estes são chamados de objetivos 'óleo' ou 'úmidos'. Você pode colocar óleo no espaço entre a amostra e a objetiva, de forma que as ondas de luz que passam por esse espaço passem pelo óleo em vez do ar. Isso diminui a distorção e leva a uma imagem de melhor qualidade.

 

A imersão em óleo é frequentemente necessária em ampliações maiores devido aos limites físicos da ampliação. Em ampliações superelevadas, a luz que se move através do ar distorce demais para criar uma imagem de qualidade. A imersão em óleo pode minimizar esse problema.

 

ESPECIFICAÇÕES DA LENTE

Ampliação: 100x

Abertura numérica: 1,25

Grau de correção de aberração cromática: planacromática

Espessura do vidro de cobertura: 0,17 mm

Cone: retrátil

Imersão: óleo

Cor: cromada

Anel identificador de ampliação: branco

 

COMPATIBILIDADE

Sistema óptico: infinito

Dimensão da rosca: 20 mm

Comprimento total com a rosca: 49,6 mm

Comprimento da rosca: 5 mm

Comprimento total sem a rosca: 44,6 mm

 

MODELO: 150P-BOIF100

MARCA: MEDILUX

NCM: 9002.19.00

IPI: 15%

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.